ABC do Trading – #06 – Margem de Segurança, Trade Out, DrawDown e Swap

No sexto vídeo da formação gratuita para traders, vou falar sobre a margem de segurança. No mercado financeiro, essa margem nada mais é do que um valor retido da sua conta pelas corretoras em operações com alavancagem … uma forma de assegurar que nem você nem a corretora saiam no prejuízo.

Se por ventura o mercado andar contra a sua posição chegando próximo do valor da margem, entra em ação o Trade Out. Das duas uma … ou você deposita mais dinheiro por que confia na sua estratégia, ou então será “stopado” automaticamente.

Vou te mostrar também os conceitos de DrawDown e DrawDown Máximo, que têm relação com o quanto você perde fazendo trading. Além disso vou falar do Swap, que são os custos ou as recompensas por manter operações abertas após a “zero hora” da corretora.

Ainda não assistiu aos vídeos anteriores do ABC do Trading? Assista agora…

Começando no Mercado

#mercadofx #swingtrading #daytrading

 

O curso gratuito ABC do Trading é a formação ideal para quem está começando no mercado financeiro (Bolsa de Valores, Forex, CFD´s e Futuros) e para o trader iniciante que está com dificuldades na construção de resultados!

Você vai aprender conceitos básicos de trading, a formação de preços a partir dos movimentos do mercado, além de técnicas de análise gráfica para identificar oportunidades dentro deste.

Por fim, você terá um passo a passo para instalar e operar dentro de uma plataforma simuladora – MetaTrader 5 -, aplicando seus novos conhecimentos gratuitamente.

 

E se você acabou de chegar aqui e ainda está conhecendo mais sobre o meu trabalho aqui na Unitrader não deixa de acompanhar meu dia a dia através dos canais da UniTrader pois estou intensificando o compartilhamento de tudo que faço no meu dia a dia como trader com você.

Inscreva-se já:

Instagram

Telegram

YouTube

Abraços
Alexandre Castro

Categorias

Área de Membros (100% GRATUITA)

Conteúdo Exclusivo para Assinantes da

Área de Membros

(100% GRÁTIS)